O que é Alopecia?

Alopecia é uma doença que causa a queda em grande quantidade de cabelo e/ou pelos em certas partes do seu corpo de forma que seja visível e muitas das vezes constrangedor para quem está sofrendo essa queda de pelos.

Tipos de Alopecia:

Alopecia Areata

Este tipo de Alopecia pode causar perda de cabelo grave devido a fatores de imunidade ou emocional.  Associando o estresse ou pós-parto o sintomas pode agravar tendo um numero maior de queda dos fios capilares.

As quedas acontecem de formar circulares como moedas e após a queda pode ou não nascer os fios novamente vai depender da gravidade da alopecia.

Alopecia Androgenética

Essa já é mais comum em homens do que nas mulheres e as suas causas são  geralmente associados à genética de cada pessoa a depender do seu nível de testosterona no seu sangue.

Alopecia Traumática

Esta condição está relacionada ao fato do paciente o hábito de arrancar os fios de cabelos constantemente ou a traumatismos na cabeça.

Alopecia Total

A queda total apenas dos fios capilares da cabeça é a característica principal  ela pode ser transferida via genética  ou devido a questões emocionas.

Alopecia Universal

Diferente da Alopecia Total essa se estende por todo o corpo, essa é o tipo mais grave da doença, pois muda totalmente o a estética de pelos da pessoa, pois causa a queda dos pelos do corpo com sobrancelhas, pelos da pele, cílios e pelos pubianos.

Alopecia Seborreica

Já este tipo de alopecia é causada pela Caspa ou Dermatite, mas esse pode ser tratado mais facilmente com o uso de medicamentos próprios.

Quais são as Causas da Alopecia?

Segundo especialistas essa doença pode ser causada por varias causas como excesso de vitaminas do tipo A, assim como a falta de vitamina B12, proteínas e alguns minerais. O uso de medicamentos para combater o estresse, o uso exagerado de produtos químico no cabelo.
Há pessoa que por vez sofrerá devido à herança genética ou por doenças paralelas, idade e perca de peso rápido.

Como diagnosticar a Alopecia?

Ela pode ser percebida pela perca excessiva de pelos ou fios capilares,  caso esteja caindo mais de 150 fios de cabelo o certo seria procurar um medico para um melhor diagnostico.
Essa perca pode ser vista no travesseiro, ao penteia, lavar  ou mesmo ao passar a sua mão sobre ou entre seus cabelos.

Como é tratada a Alopecia?

O tratamento pode ser realizado via medicação e estimulação dos fios de cabelos em seu folículo capilar.

Qual é o especialista que trata a Alopecia?

Em caso de suspeita dessa doença  é indicado procurar um Dermatologista ou um Tricologista.

Gostou desse conteúdo? Deixe dicas assuntos a serem abordados em nossas redes sociais.

Crie sua loja online com a Confere Logo